Um grupo de militantes percorreu a Rua Grande no final da tarde de ontem fazendo um protesto contra o golpe que Sarney pretende dar em favor de sua filha Roseana. Eram integrantes do Comitê de Defesa da Democracia do Maranhão, o mesmo que, em dezembro, montou um acampamento em frente ao Palácio dos Leões. Ontem eles traziam à frente um boneco gigante de Sarney, escrito ladrão na “testa”. Trata-se do mesmo boneco que circulou com grande repercussão no Fórum Social Mundial em Belém, tendo inclusive, sua foto publicada na Folha de São Paulo.
No decorrer da caminhada pela Rua Grande os manifestantes distribuíram o informativo Balaiada que tinha como título “Movimentos sociais não aceitam o golpe de Sarney no Maranhão”. Altemar Moraes, um dos militantes que participou ontem a tarde do protesto, disse que “o Maranhão está em estado de alerta. Nós estamos aqui para defender o nosso voto, para defender a democracia. Todo mundo sabe que Roseana perdeu a eleição no voto e agora quer voltar na marra. Não aceitaremos isso”.
Hoje, o processo que pede a cassação de Jackson Lago poderá ser votado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em São Luis, milhares de pessoas irão fazer vigília cívica, acompanhando ao vivo o julgamento. Segundo apurou o Jornal Pequeno, algumas pessoas, inclusive, acompanharão o julgamento na porta do Palácio dos Leões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário