De uma coisa você pode estar certo: ninguém deixa o poder por livre e espontânea vontade. Isso quer dizer, que se depender só da vontade dos petistas, eles permanecerão por tempo indeterminado no poder. E na minha concepção, terceiro mandato é golpe de estado. Quem nos assegura que Lula, após cumprir o seu terceiro mandato não desejará um quarto, um quinto e até um décimo mandato?
A "democracia cubana", se cada mandato em Cuba fosse de quatro anos, a família Castro já estaria caminhado para o décimo terceiro mandato consecutivo. Na Venezuela, Hugo Chavéz conseguiu mudar a constituição desse país e agora poderá ser presidente vitalício. Alguém duvida que no Brasil poderá acontecer o mesmo? Só os loucos confiam num regime ditatorial, sobretudo, aqueles que vivem acobertados por um verniz democrático, porque esses vivem sob um manto de dissimulação. Vejam o que diz o presidente nacional do PPS a esse respeito:
- "A simples articulação da ideia de um terceiro mandato, ainda que envolva apenas parlamentares do baixo clero, tem caráter golpista", disse Freire em nota divulgada à imprensa. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) já reuniu as 171 assinaturas necessárias para protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional que prevê um referendo sobre a possibilidade de Lula concorrer a um terceiro mandato". (CH)
Não consigo ver nada, nesses quase sete anos de governo Lula, que sirva como justificativa para que a Constituição Federal seja alterada só para atender aos interesses de um grupo político que deseja se perpetuar no poder. Terceiro mandato é golpe. Nesse caso, convém que os militares legalistas, fiquem atentos, para se necessário, manterem a ordem. Para os petistas ditadura só não serve de direita. Brasileiros democratas, uni-vos! Digam não ao golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário