O blog do Robert Lobato, repercute informação postada no blog Balaio do Kotscho, sobre o crescimento da audiência da internet em relação à TV aberta para a busca de informação:
Com o crescente número de brasileiros ligados à grande rede - os levantamentos mais recentes dão conta de 60 milhões - e a perda de audiência, circulação, prestígio e credibilidade da velha mídia, já era de se esperar que isto acontecesse um dia.
Mas não esperava que fosse tão cedo e tão rápido: a internet já é a principal mídia para quem busca informações, deixando para trás a TV aberta, segundo pesquisa encomendada pela Folha à Research International, uma das maiores consultorias do mundo.
Respostas para a pergunta “Dos meios de comunicação que eu vou citar, qual você usa com mais frequência para se manter informado?”:
Internet: 37%
TV aberta: 34%
TV por assinatura: 12%
Rádios: 8%
Jornais: 8%
Revistas: 1%
“Em relação a outros meios de informação, a pesquisa detectou previsível ascenção da internet, considerada mais importante para obter informações do que a TV aberta”, informa o jornal. Leia mais no blog do Robert Lobato. (Jornal Pequeno)
Em Tempo:
A maior agilidade da Internet em comparação com os outros veículos de comunicação (jornal, rádio e televisão) faz com que esse esse novo meio de comunicação, dia após dia, passe a ser o mais acessado. Essa guerra pela disputa de audiência começou com o surgimento do rádio, que por ser muito mais ágil que o jornal impresso, roubou os adeptos da informação via jornal. Com o aparecimento da televisão, o rádio foi superado por esse novo veículo de comunicação, que apesar de não ser mais ágil que o rádio, era dotado de som e imagem. A Internet reúne som, imagem e se quiser, por ter o mesmo conteúdo do jornal de papel. Não há dúvida de que a Internet aida vai superada, mas ainda vai levar algum tempo. (DS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário