O ex-deputado federal José Dirceu, que teve os seus direitos políticos cassados em 2005, tornando-se inelegível até 2015, vive nos últimos meses, a dar palpites sobre a política nacional e sobre o seu partido, o Partido dos Trabalhadores.
Quem como ele foi banindo da política nacional, por ter participado de uma grande armação, que resultou na sua própria cassação e de alguns dos seus correligionários, deveria mesmo, era ficar recolhido no seu canto e deixar a política - para que não tem a ficha suja.
José Dirceu no seu blog, em mensagem dirigida à ministra Dilma, afirma que ela é o principal nome do PT, para disputar a eleição em 2010.
Da maneira como o ex-ministro José Dirceu, anda dando palpite a respeito de tudo, principalmente, sobre a sucessão de Lula, passa para toda a nação brasileira, a impressão que é ele quem de fato está dando as cartas no seu partido e tentando tentando influenciar algumas decisões importantes do governo federal.
Na medida em que ninguém o desautoriza, ele vai se legitimando e passa a ser visto dentro do PT, como sendo o principal líder; posição que deveria ser ocupada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, que se retrai, toda vez que José Dirceu entra em cena.
O ex-deputado federal José Dirceu, que teve os seus direitos políticos cassados em 2005, tornando-se inelegível até 2015, vive nos últimos meses, a dar palpites sobre a política nacional e sobre o seu partido, o Partido do Trabalhadores.
Quem como ele foi banindo da política nacional, por ter participado de uma grande armação, que resultou na sua própria cassação e de alguns dos seus correligionários, deveria mesmo, era ficar recolhido no seu canto e deixar a política - para que não tem a ficha suja.
José Dirceu no seu blog, em mensagem dirigida a ministra Dilma, afirma que ela é o principal nome do PT, para disputar a eleição em 2010.
A maneira como o ex-ministro José Dirceu, anda dando palpites a respeito de tudo, principalmente, sobre a sucessão de Lula, passa para toda a nação brasileira, que ele é quem de fato está dando as cartas no seu partido e tenta influenciar algumas decisões do governo federal.
Na medida em que ninguém o desautoriza, ele vai se legitimando e passa a ser visto dentro do PT, como sendo o principal líder, posição que deveria ser ocupada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, que se retrai, toda vez que José Dirceu entra em cena.
Na realidade, o PT anda atravessando uma crise de comando. Fora José Dirceu, ninguém mais tem a coragem de levantar a voz e defender publicamente as políticas do partido. E como o governo Lula e os seus aliados políticos, vêm obtendo sucessivas vitórias junto a justiça eleitoral, isso acabou encorajando José Dirceu a se tornar mais visível, para quem sabe, poder influir favoravelmente no seu julgamento. José Dirceu, um dos brasileiros que acredita na justiça brasileira.
O seu retorno a cena política, só está dependendo agora da justiça, porque o povo brasileiro continua o mesmo, ou seja, esquece facilmente o passado do político e o absolve em definitivo, através do voto popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário