segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oposição se reagrupa para combater a oligaquia Sarney

Líderes dos principais partidos oposicionistas irão se reunir hoje, em São Luís, para travar um debate sobre a conjuntura política e social do Maranhão. O encontro será realizado nesta segunda-feira (18), das 9h30 às 13h, no auditório Fernando Falcão, da Assembléia Legislativa, e deverá contará com a presença de todos os partidos e lideranças políticas de oposição do estado.

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB/MA), José Antonio Almeida, disse ontem que a iniciativa do partido em convocar as forças de oposição ao governo do Estado para debater a conjuntura política e social do Maranhão foi muito bem recebida pela sociedade maranhense. "Nossa iniciativa está indo ao encontro da vontade das oposições e do povo maranhense", afirmou ele.

José Antônio Almeida diz que as oposições, juntas, irão
debater a conjuntura política e social do Maranhão

"O Maranhão vive, hoje, uma situação política e social muito triste e preocupante. De um lado a destituição de um governador legitimamente eleito e a posse de uma governadora ilegítima, do outro um estado de calamidade pública causado por uma das maiores enchentes já ocorridas em nossa história, que vitima milhares de maranhenses e dezenas de municípios. Por isto as forças de oposição ao governo do Estado precisam se reunir para discutir essa realidade e definir estratégias de ação em face desse novo quadro político e social que vivemos", explicou José Antonio.

Para o presidente estadual do PSB, é preciso que se faça um debate democrático, plural, propositivo e responsável. Já confirmaram presença como debatedores o candidato a governador do PSB nas eleições de 2006, Edson Vidigal, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Marcelo Tavares (PSB). "O momento que vive o Maranhão exige de todos nós muita solidariedade, responsabilidade, despojamento, maturidade, serenidade, equilíbrio e comprometimento com o processo democrático brasileiro. A hora é de unir forças em defesa do projeto de desenvolvimento do Maranhão experimentados nos governos de José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT) para, mais uma vez, derrotar as forças do atraso", esclareceu José Antonio.

De acordo com José Antonio, estudos da Fundação Getúlio Vargas, que a revista Veja publicou recentemente, mostram que houve uma significativa melhoria dos indicadores sociais do Maranhão no período dos governos de José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT). (Jornal Pequeno e blog Dom Severino)

Nenhum comentário: