De acordo com a reportagem, tramitam no TCU 171 processos --ainda sem decisão final. Esse número não conta os casos que tramitam na unidade do TCU no Rio, onde funciona a sede da Petrobras.
A reportagem informa que os relatórios produzidos até aqui pelas investigações do TCU serão encaminhados à CPI assim que eles pedirem. A CPI ainda não foi instalada.
A reportagem cita entre esses processos o que apurou superfaturamento de R$ 94,6 milhões nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A obra foi citada na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes financeiros cometidos por diretores da Camargo Corrêa. A operação também identificou supostos repasses ilegais da construtora a partidos políticos.
Outro lado
A Petrobras não comentou o levantamento do TCU. Afirmou que é constantemente auditada pelo tribunal e colabora com as auditorias.(Folha Online)
Em Tempo:
Essa informação colhida pela jornalista da Folha de São Paulo, Marta Salomon, junto ao TCU, por si só já justificaria a criação da CPI da Petrobrás. Daí o medo fundado - do Palácio do Planalto, com a criação dessa CPI, que se for conduzida com um mínimo de seriedade, irá comprometer o governo petista. (Dom Severino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário