quinta-feira, 21 de maio de 2009

Todo serviço público no Brasil deveria ser privatizado

Todo serviço prestado pela iniciativa privada, o usuário tem a quem cobrar eficiência e eficácia. Já no serviço público, como não existe quem cobre, como consequência disso, não há resultado satisfatório para o usuário. O servidor público brasileiro é um burocrata em potencial, cuja única preocupação é receber o seu salário a cada final mês.

Vou tomar como exemplo, o caso de uma pessoa que para se aposentar procurou os serviços da Defensoria Pública da União no Estado Piauí. Hoje já passado quase dois anos, essa pessoa foi contatada por um servidor dessa instituição, para saber se ela já tinha sido aposentada, quando o usuário desse serviço, para se aposentar, dependia ou depende de uma decisão judicial, que está nas mãos da Defensoria Pública.

A burocracia na Defensoria Pública da União no Estado do Piauí, começa pelo atendimento, pois quando você liga, quem atende é o porteiro, que após passar alguns segundos, transfere a ligação para uma pessoa que você não sabe se é um estagiário um um defensor público, porque quem atende não se identifica.

Quando a pessoa que liga para a Defensoria da União no Estado do Piauí, pede para falar com o defensor geral, ele nunca está e tem mais: as pessoas me parece que são orientadas para não fornecerem o nome do chefe imediato ou geral.

O Brasil do PT é o paraíso da burocracia e do faz de conta. Para que serve mesmo defesoria Pública da União, você sabe me dizer?

Nenhum comentário: