quarta-feira, 14 de abril de 2010

José Serra rumo ao Planalto. Com Aécio?

É clássico e notório o conhecimento de que o mineiro trabalha em silêncio. Especialmente na política.

Já dizia o célebre e tradicional político das Minas Gerais, Magalhães Pinto. Perguntado sobre o andar da política em sua época, afirmou que, como as nuvens no céu, também os movimentos dos políticos são imprevisíveis.

Ao assumir a defesa incisiva da candidatura de José Serra para presidente, Aécio Neves foi mais ovacionado do que o próprio Serra em Brasília, ao se lançar como pré-candidato. Por isso, Serra recebeu o mineiro com um afetuoso beijo de felicidade ao vê-lo a seu lado.

Confiram no início de junho: Aécio será o vice de Serra. O "timing" e o "feeling" têm hora certa: a convenção partidária em junho. Este período de agora até lá caracteriza o silêncio típico e estratégico de todo bom político mineiro. Quem viver, verá.

A democracia não pode parar e, enquanto anda, não pode nem deve atropelar nenhum cidadão, independentemente de sua ideologia, de sua religião e de sua cor.

Pois a democracia não tem doutrina, tem ideal. Não tem religião, pois acredita num Deus para todos. Também não tem cor, pois vê o povo como um todo de seres humanos, diferenciados, contudo, portadores dos mesmos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Desde a Revolução Francesa até a afirmativa de Abraham Lincoln: "um governo do povo, pelo povo e para o povo".

Avante, dupla José Serra e Aécio Neves. O Planalto os espera. (O Tempo Online-Juiz de Fora -MG)

ga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: