quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Maranhão tem os piores políticos do Brasil


Em matéria publicada inicialmente no Jornal Pequeno de São Luís do Maranhão e reproduzida aqui neste no blog, o deputado federal Flavio Dino (PCdoB-MA), um ex-juiz federal de 41 anos e candidato a governador do estado do Maranhão, afirma categoricamente que o seu estado é uma usina de vícios. Em outras palavras, que os políticos maranhenses, são todos viciados, sem que nenhum possa apontar o dedo sujo, como quem condena ou se julga superior ao outro. O deputado federal Flavio Dino, fala com conhecimento de causa, porque segundo dizem no Maranhão, os principais responsáveis pela sua eleição, foram o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho; dois belos exemplares dessa Usina de vícios e crias de José Sarney, que ajudaram a colocar esse estado na triste condição de um dos mais atrasados da federação.

O partido do deputado federal Flavio Dino, já estou cansado de afirmar, sempre foi um aliado da família Sarney, que ele hoje critica. Quem no Maranhão não conhece a história de Marcos Kowarick, um comunista filiado ao PCdoB que participou dos dois governos de Roseana Sarney. Assim como ele, vários integrantes desse partido integraram o governo da filha de José Sarney, no seu primeiro e segundo mandato.

O comunista Flavio Dino, tem um bom discurso, mas é um discurso que não se sustenta, pelas razões aqui já expostas, porque quando a candidata a reeleição Roseana Sarney for para a televisão, desmontará o seu belo e inflamado discurso. Com provas irrefutáveis da forte ligação do PCdoB com a maior oligarquia maranhense de todos os tempos. Roseana Sarney ao provar a ligação entre o seu grupo político e o PCdoB, desqualificará o discurso de Flavio Dino.

Na realidade, todos os políticos maranhenses, sem exceção, se nivelam por baixo, senão vejamos: a turma do ex-governador Jackson Lago para enriquecer não foi preciso nem o mandato inteiro, bastando apenas dois anos, porque o seu mandato foi cassado. Não vou entrar no mérito da cassação, mas todo o Maranhão sabe o porquê e como tudo aconteceu. Forças ocultas e muito poderosas agiram para que o governo do PDT não chegasse ao fim.

O estado do Maranhão precisa se libertar das garras de um grupo político que domina corações e mentes dos maranhenses, porque detém o poder político e midiático. Mas esse estado não vai se libertar de uma política ultrapassada, trocando seis por meia dúzia, ou seja, um político velho por outro mais novo, mas com a mesma cultura, com a mesma formação e a mesma relação de parentesco e de amizades.

Só que esse salvador da pátria, ainda não apareceu e dificilmente aparecerá, porque os caciques da política maranhense não permitem que surja uma liderança capaz de demolir velhas estruturas de poder.

Em Tempo:

O Maranhão tem os piores políticos do Brasil, tanto de direita como de esquerda. É tudo gente da melhor qualidade, para os deles. O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) (foto), é o símbolo do político maranhense, apesar de ter nascido no estado da Paraíba.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: