sábado, 7 de agosto de 2010

Professor da UFSCAR analisa pesquisa do IBOPE

A última pesquisa realizada pelo IBOPE foi analisada como favorável para o tucano José Serra pelo historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) Marco Antonio Villa, que enumera a seguir os porquês desse favorecimento: "a última pesquisa Ibope deu 39 a 34 para Dilma. Não é um resultado ruim para Serra. Ele enfrenta a máquina do governo federal, os adversários estaduais, alguns aliados que fazem corpo mole e Lula (que continua com a popularidade muito alta). Dilma mantém a dianteira e não disparou como foi propalado. Para ela o resultado poderia ter sido melhor. Afinal, conta com uma aliança que vai da direita mais conservadora até a extrema-esquerda. E principalmente é apoiada por Lula.

Essa análise  feita por esse historiador, foi no cerne da questão e aponta na direção de um provável crescimento da candidatura José Serra, quando começar o horário eleitoral. Pois José Serra tem uma grande experiência administrativa, como governador, prefeito de São Paulo e ministro da saúde de um governo que colocou o social na agenda nacional, no caso, Fernando Henrique Cardoso. Essas qualidades todas de José Serra e a sua rica biografia servirão para mostrar a abissal diferença que separa um político que tem passado presente e futuro, de uma candidata que depende para existir do seu mentor, o presidente da república, que vem atropelando todos os poderes da república para ver se consegue o impossível.

Os adversários de José Serra e alguns jornalistas costumam apresentar com um grande defeito do tucano José Serra, o fato dele não ser simpático. O que convenhamos é uma atitude própria dos calhordas, pois o que o Brasil precisa, necessita - é de um presidente capaz e comprometido com o futuro deste país e não de uma miss simpatia. Chega de políticos demagogos, oportunistas e carreiristas!

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: