quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serra foi considerado o grande vencedor no JN

Como já era esperado, o candidato do PSDB a presidência da república José Serra, saiu-se melhor do que os seus adversários nas entrevistas concedidas ao Jornal Nacional. Para que você caro leitor tenha uma idéia do excelente desempenho do tucano, a jornalista Eliane Cantanhede do jornal Folha de S. Paulo na sua coluna desse jornal, considerou muito boa a participação do ex-governador paulista no JN e veja o que ela  diz com as suas próprias palavras sobre a participação de José Serra no JN: "as perguntas escorregadias e até constrangedoras dos apresentadores não conseguiram abalar a segurança do tucano, que até conseguiu e ser simpático".

Para o historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Marco Antonio Villa, dos três candidatos entrevistados pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, Serra foi indiscutivelmente o melhor e Dilma Roussef teve o pior desempenho, não conseguindo sequer superar a sua ex-companheira de partido Marina Silva, que foi instada a responder sobre o seu silêncio a respeito do mensalão, uma pergunta que também deveria ter sido feita a candidata do PT.

Agora veja o que diz Marco Antonio Villa com as suas próprias palavras: "Dilma foi a pior. Bastou ser perguntada sobre temas mais controversos e ela mostrou que não sabe conviver com a polêmica, o debate. Marina foi bem dentro do figurino estipulado pela sua candidatura. Serra acabou sendo, dos três, o melhor. Desta forma, Dilma evitará o debate de todas as formas possíveis".

Plínio poderá prestar um bom serviço à democracia ao propor a discussão de temas clássicos da esquerda brasileira. Plínio de Arruda Sampaio é uma pessoa respeitável. A sua presença hoje (12/08) à noite no Jornal Nacional, apesar de ser menor o seu tempo se comparado aos outros candidatos, mesmo assim, a sua participação será muito importante, porque ele não está disposto a contemporizar com os petistas. Transigir com a candidatura petista, talvez tenha sido até aqui o maior erro da candidata do Partido Verde Marina Silva, que peca por sua dubiedade. Se Marina Silva continuar não querendo se indispor com o seu ex-partido corre o sério risco de vir a ser ultrapassada por Plínio de Arruda Sampaio que não tem esse pudor, ele que também é um ex-petista.

Em TemPo:

Nas redes sociais ( Titter, Orkut, Facebook) Serra também ganhou de goleada, com Plínio vindo em segundo lugar.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: