O Partido dos Trabalhadores (PT), não é formado de estrangeiros, mas por brasileiros, uma gente sem caráter, pusilânime e sem amor próprio. Se o brasileiro é assim, o que se pode esperar de um partido político formado por brasileiros? Nada que fuja a natureza de um povo, cuja cultura é calcada em falsos valores, na inversão de valores, na desordem e na falta de critérios.
A candidata do PT a presidência da república Dilma Rousseff, entrevistada ontem no Jornal Nacional, ao ser questionado pelo jornalista William Bonner sobre o seu partido se aliar a quem no passado criticava, respondeu que não se governa um país como o Brasil sem um grande leque de alianças. Traduzindo: com essa explicação "mandraque", a ex-ministra Dilma quis dizer que entre preferir conservar princípios éticos e morais e assegurar a governabilidade, ela fica com a segunda opção. Isso revela um apego ao poder que não tem limites, e para mantê-lo o PT não tem nenhum pudor de lançar mão de todos os meios para ganhar uma eleição. Para os petistas vale o ensinamento de Maquiavel, que diz que na política não cabe juízos morais.
O Brasil sob o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) atingiu um nível tão grande de degradação moral, nunca visto antes, porque a imoralidade neste país é como se tivesse sido institucionalizada, uma vez que ela se verifica em todos os níveis, em todos os poderes e em todas as instituições a avacalhação é geral. Se nos três poderes, de onde se poderia colher bons exemplos, a coisa funciona de maneira a não se confiar nas nossas principais autoridades, o que se pode esperar da massa ignara? Tudo!
Recentemente o ministro do STF Joaquim Barbosa (um dos ministros nomeado por Lula) foi flagrado numa festa num dos bares da Asa Sul de Brasília. Ele que há 130 dias está de licença médica, o que o impediu de de levar a julgamento a quadrilha formada por 40 mensaleiros, com se referiu ao grupo responsável pelo Mensalão, o ex-procurador da república Antonio Fernando de Souza. Esse fato constrangeu o STF, com alguns ministros companheiros de Joaquim Barbosa, reagindo até com uma certa indignação ao verem estampada a foto de Joaquim Barbosa num bar, na primeira página do jornal Estadão.
O PT que chegou ao poder defendendo princípios morais e éticos, hoje chafurda no lamaçal onde se mistura com o PMDB, o PP, PCdoB, PSB, em suma: com todos os partidos que dão sustentação ao governo Lula. O PT que cresceu e ganhou musculatura enxovalhando os militares, hoje senta a mesa com Paulo Maluf, Jader Barbalho, José Sarney e os ditadores Hugo Cháves, Raul Castro, Mahmoud Ahmadinejad e o cocaleiro Evo Morales.
Em TemPo:
Num país como o Brasil, não se pode alimentar nenhuma esperança, porque a cultura da imoralidade prevalece sobre tudo e sobre todos. Nós somos um povo, repito, sem caráter e sem amor próprio. E para mudar o país é necessário se mudar a cultura do povo. Mas como não existe vontade política, só nos cabe esperar por um milagre. E como milagres não existem só nos resta esperar pelo pior.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário