quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Diga não ao continuísmo e a tutela

A democracia é alternância de poder. Nenhum governo por melhor que seja, merece ficar tanto tempo no poder. No máximo, um grupo político deve permanecer no poder por um espaço de dois mandatos. Com um tempo mais elástico, ou seja, com um terceiro mandato, os detentores do poder passam a se considerar donos do poder.
Insisto na tese de que um terceiro mandato deve ser vedado para o partido e não necessariamente, para quem está no poder, porque, de nada adianta impedir quem está no poder de disputar um terceiro mandato, como desejava Lula, quando o partido poderá indicar outro nome para disputar a sucessão.

Por isso use o seu voto em 2010 para mudar o Brasil e diga não ao continuísmo, ao populismo, ao clientelismo e ao assistencialismo. O Brasil não precisa de salvadores da pátria e muito menos, de pais e mães dos brasileiros. O povo brasileiro não precisa de tutores, mas de governantes que tenham uma profunda consciência democrática.

O brasileiro, sob os governos Lula vem sendo tratado como um menor abandonado, que necessita da proteção de um tutor, de alguém que tome conta da sua vida até a maioridade. Essa coisa é própria dos países comunistas, cujos dirigentes impedem as pessoas de raciocinarem livremente e de terem vontade própria. É que o poder ditatorial despersonalzia primeiro o indivíduo, para depois fazer dele um joguete.

Em TemPo:

Eu me nego a ter pais como Lula e Dilma.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: