sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Juíza maranhense morre em acidente automobilístico

A juíza federal do Trabalho, Maria Josuita Barros Machado, 40 anos morreu em um acidente  de carro na BR-136, km 36, entre os municípios de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, na tarde desta sexta-feira (05). No veículo , modelo Tracker da Chevrolet, estava a juíza que chegou a óbito e a amiga, também juíza, Alba Cristiana da Silva. As duas trabalhavam no Tribunal Regional do Trabalho, na cidade de Oeiras, e estavam vindo para Teresina.

Segundo o delegado Gilson Ferreira, de Demerval Lobão e que esteve no local do acidente, o carro capotou em uma curva e desceu a ribanceira, provocando a morte de uma delas.

“Havia um motoqueiro que presenciou o acidente e contou que o carro perdeu o controle na estrada. A juíza que ficou viva chegou a contar que a motorista foi trocar um cd no momento que estava passando pela curva, e como o carro estava em alta velocidade, ela perdeu o controle e capotou”, contou o delegado.

A parte do lado esquerdo do carro ficou com o teto amassado. A informação é de que a juíza que faleceu ainda no local, teve fraturamento no pescoço.

Alba Cristina foi trazida para Teresina e internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na zona Norte da cidade. Segundo funcionários do hospital, a juíza está fora de perigo e ficará apenas de observação. No acidente ela sofreu algumas escoriações e deve receber alta em breve.

O corpo de Maria Josuita já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML e o o velório acontecerá na sede da OAB- PI.


TRT divulga nota de pesar:

"O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) divulgou nota manifestando o mais profundo pesar pelo falecimento prematuro de Maria Josuíta Barros Machado, juíza substituta da Vara do Trabalho de Oeiras.


Doutora Josuíta Barros completaria 40 anos no próximo dia 13 de novembro. Nasceu em Fortuna (Maranhão), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e entrou para a Justiça do Trabalho em 1995 quando foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário em Belém do Pará, no TRT da 8ª Região (Pará/Amapá). Em 1999 ingressou na Magistratura sendo aprovada em concurso público como Juíza do Trabalho no TRT da 8ª Região. Em 2007 foi transferida para o TRT/PI onde atuou na Vara do Trabalho de Parnaíba sendo transferida posteriormente para Oeiras.


Seu falecimento, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (05) após trágico acidente na BR-316 próximo ao município de Demerval Lobão, deixa familiares e amigos consternados.

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí lamenta profundamente tão irreparável perda e manifesta condolências à família e aos amigos." (Portalaz)


siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz 

Um comentário:

Unknown disse...

Solidarizo-me com a família desta ilustre e magnífica magistrada que foi e que sempre será um orgulho para todos nós, sobretudo, para aquelas pessoas advindas de São José interior de Fortuna-Ma. Conhecida pelos familiares e amigos como Loirinha, essa mulher vai nos deixar muitas saudades, mas ao mesmo tempo nos deixa o maior dos presentes: O EXEMPLO DE VIDA. Que meu eterno e bom Deus a tenha num ótimo lugar, e que conforte e der forças para todos os familiares. Reitero, pois, total solidariedade junto a nobre família num momento tão difícil como este, que Deus os abençoe.