Vítima tentou cortar galho que encostava em rede elétrica após Cemar não ter atendido solicitações.
Tragédia no município de Zé Doca. Uma criança de apenas onze anos morreu eletrocutada na última sexta-feira (18) ao tentar podar o galho de uma árvore, localizada no quintal da residência onde morava com os pais. O caso aconteceu no bairro Amorim, naquele município.
De acordo com informações da Rádio Mirante AM, o pai da vítima teria solicitado, em duas ocasiões, que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), enviasse uma equipe da empresa para podar o galho da árvore, que estava em contato com a rede elétrica. A primeira solicitação havia sido feita havia cerca de vinte dias.
Apesar dos pedidos, a árvore não foi podada. Uma equipe da Cemar chegou a ir ao local da ocorrência. No entanto, os funcionários informaram aos proprietários da residência que nada poderiam fazer naquele momento para resolver o problema. Os funcionários da empresa teriam alegado ser muito complicado realizar a poda porque seria preciso desligar a chave geral de energia do bairro.
Preocupado com o problema ocasionado pelo galho da árvore que estava em contato com a rede elétrica, o garoto de onze resolveu, por conta própria, realizar o serviço, que deveria ter sido feito pela Cemar. No entanto, ao subir na árvore, o menino recebeu uma elevada carga de energia e morreu. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas já estava sem vida.
Horas depois do fato lamentável, uma equipe da Cemar retornou à residência da vítima e realizou a poda da árvore.
O Imirante.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemar, solicitando o posicionamento da empresa sobre o caso. A assessoria informou que enviará os esclarecimentos durante a tarde. Fonte: Imirante.com
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário