Já foi dito aqui, que o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), anda forçando a barra para ser demitido, antes da reforma ministerial, para que a presidenta Dilma, assuma mais esse ônus, ao demitir o seu oitavo ministro.
A situação de Carlos Lupi hoje é igual a da rainha da Inglaterra, que reina, mas não governa. E na medida em que o ministro do trabalho perde o apoio de parlamentares como o deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) e de senadores do porte de Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT), o governo Dilma Rousseff, lhe tira mais atribuições e poder.
Carlos Lupi, em qualquer circunstância é o primeiro a encabeçar a lista de demissões já preparada pelo núcleo duro do Palácio do Planalto, comandado por Gilberto Carvalho, depois da presidenta, a pessoa mais poderosa e influente no terceiro governo petista. Em segundo lugar aparece o ministro Das Cidades, o baiano Márcio Negromente, que se ainda permanece nesse governo é por puro apego ao poder, uma vez que vários sinais já foram emitidos do andar onde está localizado o gabinete da presidenta, dando conta da indisposição da chefe de governo, para com esse ministro.
No estado do Piauí, a imprensa especula sobre o nome que deverá substituir o ministro Márcio Negromonte. Com alguns jornalistas, dando a entender, que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o nome mais cotado. O que é pouco provável, uma vez que o PT piauiense não irá aceitar em hipótese nenhuma, ser mais uma vê preterido, passado para trás, logo por um pepista.
A indicação de Ciro Nogueira para o ministério Das Cidades seria a suprema humilhação para o senador Wellington Dias (PT-PI) e por tabela, para o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), um político que ousou contrariar a orientação do seu partido para apoiar à candidatura de Dilma Rousseff a presidência da república. Quem viver verá!
Ninguém tem duvida, que Carlos Lupi vai sair, mas vai sair atirando para todos os lados, sem poupar até mesmo Lula, o responsável pela sua indicação para continuar ocupando essa pasta.
Hoje Carlos Lupi é nitroglicerina pura perambulando pelos corredores do poder em Brasília, sem nenhum controle e acompanhamento da segurança, de parte de quem cuida de explosivos.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário