segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os povos pobres do terceiro mundo são alegres e festeiros


Conscientes das fraquezas e preferências do nosso povo humilde e extremamente pobre, é que os nossos governantes investem mais em festas para os pobres e miseráveis, do que na construção de obras de grande alcance social.

Agora mesmo o governador do estado do Piauí, vai inaugurar uma ponte sobre o rio Poty em Teresina, e para reunir uma grande multidão, que garantirá os aplausos as autoridades presentes a esse evento, foi contratada a peso de ouro, algo em torno de 200 mil reais, segundo alguns órgãos de imprensa local, uma banda de forró estilizado, de gosto duvidoso, mas que cai muito bem no gosto popular daqueles que nunca tiveram acesso a um bem cultural de boa qualidade.

Antes que eu seja criticado, por não ter falado da importância dessa obra, me adianto logo, afirmando que a obra é importante, mas que a contratação dessa banda é absolutamente desnecessária, uma vez que no estado do Piauí existem bandas e grupos musicais, muito melhores do que essa banda que foi contratada, repito, a peso de ouro.

Com esses 200 mil reais, que vão ser pagos a essa banda cearense, a secretaria de Cultura do estado do Piauí, poderia ajudar bastante os artistas piauienses, de um modo geral. Mas isso não é importante, na visão daqueles que comandam os destinos do povo piauiense.

Um governo que tem esse tanto de dinheiro para pagar uma só banda e mais algum dinheiro para fazer média com os artistas da terra, que só vivem das migalhas do resto dos banquetes oferecidos aos artistas de fora, ninguém em sã consciência acredita que o Piauí seja um dos estados mais pobres da federação.

Na região Nordeste, principalmente, o pobre e miserável, se alegra mesmo sem ter motivos e sem querer, bastando apenas ser lhe servido muita cachaça. 

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: