quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grupo peruano pede autorização para criar banco no Brasil com sede em São Luís do Maranhão


O Grupo ACP e o CEAPE Maranhão constituirão o primeiro banco especializado em microfinanças do Brasil


No dia 10 de agosto, o Grupo ACP e o CEAPE Maranhão, a instituição especializada em microcrédito mais importante do Brasil, assinaram um Acordo de Consolidação para constituir o primeiro banco especializado em microfinanças no Brasil, que terá como sede a cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, no nordeste do país.

A parceria entre o Grupo ACP e o CEAPE Maranhão servirá para multiplicar o impacto social, o crescimento e o desenvolvimento dos empresários da micro e pequena empresa e dos empreendedores no gigantesco mercado do Brasil.

A Ministra de Economia e Finanças do Peru, Mercedes Aráoz, e o Presidente do Banco Central de Reserva do Peru, Julio Velarde, receberam os principais representantes do Grupo ACP e do Ceape Maranhão. Destacou-se que este é o primeiro investimento peruano no setor financeiro brasileiro. 


Da esquerda à direita: Carlos Casas, vice-ministro de Economia do Peru; Luis Ovalle, Gerente Geral do Grupo ACP; Claudia Fernandes Cisneiros, Diretora-Executiva do CEAPE Maranhão; Regina Monteiro Krogh, Presidente do CEAPE Maranhão; Mercedes Aráoz, Ministra de Economia e Finanças do Peru; Luis Felipe Derteano Marie, Presidente do Grupo ACP; Oscar Rivera, Presidente do Mibanco; César Bonamigo, Adido Comercial da Embaixada do Brasil no Peru; Alfredo Llosa, vice-presidente do Grupo ACP, Rafael Llosa, Gerente Geral do Mibanco.

Da esquerda à direita: Claudia Fernandes Cisneiros, Diretora-Executiva do CEAPE Maranhão; Luis Ovalle, Gerente Geral do Grupo ACP; Luis Felipe Derteano Marie, Presidente do Grupo ACP; Regina Monteiro Krogh, Presidente do CEAPE Maranhão. Fonte: blog Maranhão Maravilha


siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: