quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um dia nós todos estaremos mortos


Tudo é vaidade - A Bíblia faz essa afirmação. Uma afirmação sábia, embora esse livro não tenha sido escrito por inspiração divina, como comumente se ouve falar. Mas qualquer livro pode nos ensinar algo, desde que tenhamos a capacidade de entender a mensagem que ele transmite.

Quando a Bíblia afirma que tudo na vida é vaidade, ela está querendo nos dizer que tudo na vida é transitório, efêmero e que tudo que realizamos um dia resultará inútil, porque nós não estaremos aqui para vivermos e vivenciarmos tudo aquilo pelo qual lutamos tanto, sofremos tanto. Todas as nossas conquistas e vitórias se dão a custa de muito sacrifício.

A riqueza que acumulamos durante anos e anos, por exemplo, para nada vale quando nos deparamos com o nosso destino trágico, já que para o outro lado da vida, não se leva nada, absolutamente nada.

A vaidade nos cega, impedindo que enxerguemos o futuro certo, provável, definitivo e trágico que está a nossa frente e que pode nos acontecer no segundo seguinte, no minuto seguinte, na hora seguinte ou no dia seguinte.

O ideal seria vivermos naturalmente um dia de cada vez, nunca adiando o momento de ser feliz, porque precisamos construir um futuro.

Tomazia Arouche

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: