sábado, 26 de outubro de 2013

Muito cuidado, muita calma e muita sensatez nessa hora

Todo cuidado é pouco, de parte dos partidos e os candidatos de oposição, para não fazerem o jogo do candidato da situação. Os coordenadores das campanhas de Aécio Neves e Eduardo Campos precisam ver com muita clareza, que o adversário a ser combatido é a presidenta Dilma Rousseff.

É que num provável segundo turno, qualquer que seja o candidato de oposição que vá disputar com Dilma Rousseff vai precisar do apoio daquele que ficou pelo caminho.

A meta e o alvo a ser perseguido e atingido pelos pré-candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos é desconstruir a imagem de um governo que ainda se sustenta, se mantém, graças ao programa Bolsa Família e a uma mídia sempre tendente a colaborar com o governo, por razões que saltam aos olhos.

50 milhões de brasileiros mantidos pelo programa Bolsa Família são 50 milhões de potenciais eleitores do candidato do governo. O que fazer para atrair esses eleitores? Inicialmente, fazer uma carta endereçada aos dependentes desse programa, se comprometendo em mantê-lo e depois mostrar à miséria que tomou conta do país, com o aumento do consumo de drogas, que os sucessivos governos petistas não conseguiram combater.

São tantos os fracassos dos governos Lula e Dilma, que não será difícil para os candidatos de oposição desmontar essa farsa que atende pelo nome de Partido dos Trabalhadores (PT). Insisto: os adversários de Aécio e Eduardo são Dilma e o PT.

Nenhum comentário: