sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nenhum país por mais rico que seja pode conviver com imigração ilegal

Os EUA e a parte rica da Europa convivem com um problema da maior gravidade, que é a imigração ilegal fora de controle. O aumento da imigração obriga os governos a aumentarem os seus investimentos nas áreas de saúde, educação, moradia e previdência social; além é claro, dos esforços para atender a uma demanda cada vez maior por postos de trabalho.

O Brasil que pretende conquistar uma assento permanente da ONU, aceitou escancarar as suas fronteiras para receber haitianos, como um gesto de agrado a quem pode ajudá-lo a conquistar um lugar de destaque na Organização das Nações Unidas (ONU).

Na cidade francesa de Lyon cerca de 300 refugiados albaneses e do Kosovo, entre os quais nove dezenas de crianças, estão a viver em condições degradantes num acampamento sob a ponte Kitchener, perto da gare de Perrache.

O município vai realojá-los num local nos arredores da cidade onde terão condições de higiene e salubridade e poderão permanecer até março de 2014. Até lá será decidido os que ficarão no país e os que serão repatriados.
Fechar as portas para os imigrantes, não se trata de um gesto desumano, mas de proteção do país, contra a invasão de imigrantes, que com as suas presenças acarretam todo tipo de problema - para o país que os recebe, mesmo a contragosto.

Nenhum comentário: