terça-feira, 29 de julho de 2014

Candidatas reforçam presença da mulher na política

Luciana Genro é candidata à presidência da república pleo PSOL
Luciana Genro (PSOL) e Dilma Rousseff (PT) são destaques quanto a representatividade feminina na campanha eleitoral à presidência. Na noite de domingo e nesta segunda-feira (28), pelo Facebook, elas chamaram atenção para a importância da presença da mulher na política e a gradual obtenção de cargos e espaços. Este ano, houve aumento de 46,5% das candidaturas de mulheres em relação ao pleito de 2010. Enquanto Dilma fez a divulgação no espaço “Muda Mais”, Luciana foi mais enfática no texto, publicado na sua página pessoal, destacando que “a representação feminina continua muito pequena."

“As mulheres representam mais da metade da população do nosso país. É sobre as costas dessas milhões de brasileiras que recaem os principais problemas sociais. Além de sofrerem com a desigualdade salarial e com a frequente tripla jornada, as mulheres ainda enfrentam o machismo tão arraigado e presente em nosso cotidiano. Na política, mesmo com uma mulher na presidência, a representação feminina continua muito pequena. Precisamos criar e fortalecer mecanismos para que as mulheres possam representar a si próprias, participando com protagonismo da política. Para isso, não basta a presidente ser mulher. É preciso que ela esteja do lado certo. O povo acordou por igualdade entre homens e mulheres!.” (Luciana Genro é candidata à presidência da república pelo PSOL)

Enquanto Aécio Neves tenta minimizar os estragos à campanha causados pela reportagem de que o governo de Minas Gerais construiu aeroporto no terreno que era do seu tio, os adversários aproveitam para atacá-lo. Candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro afirmou no Twitter que “Aécio é mistura de Collor com FHC”. com informações do Sul21 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: