segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os peemedebistas colocaram os interesses regionais acima dos interesses nacionais

Os peemedebistas colocaram os interesses regionais e pessoais acima dos interesses nacionais ao permitir que em cada estado o PMDB siga a orientação do diretório estadual. Com o PMDB dividido em vários estados - existe o risco de uma derrota da coligação PT-PMDB. Ainda há tempo para que a direção nacional do PMDB impeça que o desastre seja consumado 

Nesta eleição o PMDB está sem comando, o que permitiu que partido de Michel Temer vá dividido para uma eleição que a depender do seu resultado poderá selar a sua sorte e do Partido dos Trabalhadores (PT). O PT que para contar com o apoio do PMDB e com isso tentar se perpetuar no poder abriu mão da ética, de princípios e valores que no inicio da sua trajetória nortearam os petistas históricos, muito deles deixado pelo caminho, para poder abrigar no governo - companheiros de última hora.

Como pode um partido que tem um candidato a vice-presidente da república apoiar a candidatura de um partido adversário? Isso soa incompreensível, até para quem já viu de tudo em política.

No estado do Piauí, por exemplo, o PMDB vai montar um palanque onde terá lugar para Aécio Neves e Eduardo Campos. No palanque do PMDB no Piauí não subirão Dilma Rousseff e Michel Temer. E o que é mais grave: os cargos federais neste estado permanecem nas mãos dos peemedebistas e comunistas. A propósito: os comunistas no Piauí também traíram a causa petista.

Michel Temer qualquer que seja o resultado desta eleição sairá enfraquecido. É que o presidente do PMDB reina, mas não governa. Como a rainha da Inglaterra.

siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: