terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marina já fez um estrago monumental no ninho tucano

Marina já fez um estrago monumental no ninho tucano ao roubar a segunda colocação de Aécio Neves - que com a candidatura de Eduardo Campos, não vinha sendo atacado e ainda por cima, contava com a proteção de um amigo que equivocadamente insistia em polarizar com a candidata do PT.  

O que muitos analistas políticos e algumas emissoras de televisão, jornais e sites prognosticaram que era o avanço da candidata Marina Silva sobre o eleitorado da presidenta Dilma Rousseff, logo após a morte de Eduardo Campos, não se confirmou. Com a divulgação da primeira pesquisa, esse prognóstico se revelou falho, porque a petista manteve os seus números e Aécio Neves, também, só que o candidato do PSDB perdeu a segunda colocação para a candidata socialista.  

Nesse jogo político de 'perdas e ganhos', quem está perdendo é o candidato do PSDB, o mineiro Aécio Neves que além de perder a segunda colocação para Marina Silva na corrida sucessória, ainda está tendo que administrar algumas defecções nos estados, onde Marina Silva está sendo vista como a verdadeira encarnação do novo.

Aécio Neves para reverter essa situação nova, vai ter que partir para o ataque contra Marina Silva, que está imediatamente a sua frente. Se o candidato tucano insistir em querer polarizar com Dilma Rousseff, ele estará desperdiçando munição, ao tentar atingir o alvo errado. O seu alvo agora é Marina Silva que também tem telhado de vidro.

Aécio Neves agora vai ter que partir para o tudo ou nada se quiser continuar alimentando o sonho de ir para o segundo turno. É que se Marina Silva continuar crescendo, não haverá segundo turno.


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz  

Nenhum comentário: