segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Os órfãos de Eduardo Campos no Piauí

Antonio Félix e o seu conterrâneo Eduardo Campos
São três os órfãos de Eduardo Campos no estado do Piauí. O primeiro, o candidato ao Senado pelo PSB, o ex-governador Wilson Martins. O segundo, o prefeito de Teresina, o “tucano” Firmino Filho que relutou muito em apoiar o candidato do seu partido, o senador mineiro Aécio Neves, porque se dizia amigo de infância do falecido. O terceiro, o governador e candidato à reeleição Zé Filho que vai dividir o seu palanque entre Aécio Neves e agora Marina Silva.

Esses três nomes são órfãos de Eduardo Campos, porque eles eram mais próximos do ex-governador pernambucano do que de Aécio Neves. Aécio Neves que durante muito tempo foi tratado com uma indiferença olímpica pelos tucanos piauienses, que não acreditavam no projeto político do neto de Tancredo Neves, preferindo inicialmente defender o projeto político de Sílvio Mendes - que não levava em consideração a unidade nacional do PSDB e os interesses nacionais desse partido. O que todo partido nacional tem o dever de defender no seu programa de governo.

Como o PSB e PSDB vão partir para um confronto direto com a morte de Eduardo Campos, o palanque de Zé Filho no estado do Piauí poderá perder um desses dois partidos. 

Em TemPO:

O deputado estadual Antonio Félix (do partido do governo (PDG), pródigo em apresentar projeto de outorga de titulo de cidadania piauiense, nesta altura do campeonato já deve estar se articulando para oferecer um titulo de cidadão piauiense à acreana Marina Silva.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: