sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Segundo lugar hoje ocupado por Aécio está ameaçado

A estagnação da candidatura de Aécio Neves e esse fato inesperado, que foi a morte prematura do candidato do PSB Eduardo Campos, estão deixando o comando da candidatura do tucano Aécio Neves bastante apreensivo. Ocorre que com a provável candidatura de Marina Silva - um nome muito conhecido nacionalmente, mais até do que o do seu antecessor, devido ela já ter sido candidata em 2010 e ter recibo uma votação consagradora - poderá ameaçar a segunda colocação do senador mineiro.

Além dos 19% dos votos recebidos na eleição passada, Marina Silva ainda conta com os órfãos de Eduardo Campos que passou a ser um tipo de herói, principalmente em Pernambuco.

A comoção nacional que tomou conta do país, com a morte de Eduardo Campos em plena campanha, é outro fator que certamente irá favorecer a líder do movimento Rede de Sustentabilidade.

Para muitos analistas e cientistas políticos, com base nesses fatores apontados aqui neste texto, Marina Silva, já nessa primeira pesquisa que esta sendo realizada pelo Instituto Datafolha com o seu nome incluído e será divulgada na próxima segunda-feira, já deverá aparecer colada em Aécio Neves.

Para alguns seguimentos da esquerda, é muito importante a candidatura de Marina Silva porque ela irá fustigar e tirar votos de Aécio Neves. É que ela tem muita personalidade e sabe que para ter alguma chance nesta disputa, primeiro vai ter que derrotar o tucano. Bateu o pânico nas hostes do PSDB. Nenhum cenário é favorável ao mineiro-carioca.
   
Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: