domingo, 31 de agosto de 2014

Sondagem eleitoral aponta vitória de Wellington Dias

A candidatura do senador Wellington Dias (PT-PI) ao governo do estado do Piauí - entra no mês de setembro, na reta final da campanha eleitoral, com uma liderança folgada, o que garante a sua vitória ainda no primeiro turno.

Das 27 unidades da Federação, incluindo o Distrito Federal, 22 terão, a se manter as pesquisas divulgadas até o momento, troca de comandos que darão as cartas na administração local a partir de 2015. Em apenas cinco delas — Goiás, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia — as mesmas legendas podem continuar no poder.
O desejo de mudanças, que eclodiu nas manifestações de rua de junho de 2013, se manifesta nesta eleição, através do desejo de mudança expresso por meio das pesquisas, que coloca em primeiro lugar, candidatos de oposição ao governo estadual.

Em 21 estados e no Distrito Federal, os partidos que elegeram governadores em 2010 estão sendo derrotados no pleito deste ano, baseados nas pesquisas recentemente divulgadas.

O mapa eleitoral do país

Abaixo as legendas vitoriosas em 2010 e quem está à frente na disputa pelo governo.

A candidatura do ex-senador Mão Santa ao governo do estado do Piauí, que até o mês passado vinha crescendo, tendo inclusive ultrapassado a barreira dos dois dígitos, o que poderia provocar o segundo turno, com o início do horário eleitoral, passou a perder fôlego e densidade eleitoral. Na última pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Amostragem, o candidato Mão Santa, aparece com minguados 6% das intenções de votos, o que representa menos da metade da pontuação já atingida pelo candidato do PSC que em pesquisas anteriores chegou a superar o candidato oficial ao atingir 15%. com alguns dados do jornal O Imparcial.     

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz    

Nenhum comentário: