sábado, 20 de setembro de 2014

As mulheres e os negros decidirão esta eleição

Como eu venho insistindo em afirmar aqui neste blog, esta eleição será decidida pelas mulheres e os negros. Isso significa quem que conquistar os votos desses dois grupos, vencerá o pleito de 2014.

Pelo que a presidenta Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) já fizeram pela valorização da mulher e do negro neste país, a candidata do PT será reeleita.

“Mulheres e negros são duas categorias que reúnem o maior número de votos nestas eleições de 2014. Em comparação com 2010, as mulheres cresceram seis milhões. No total, 52% dos eleitores são mulheres, com 74,4 milhões de votos, contra 68,2 milhões de homens. Ao mesmo tempo, 55% dos brasileiros que têm direito a votar são negros.

O marqueteiro de Dilma Rousseff, o baiano João Santana, apesar de ainda ter tratado nos programas eleitorais, no rádio e na televisão de temas relacionados a esses dois grupos sociais, um dos apresentadores do programa da candidata do PT à reeleição é uma negra linda. O que ajuda a criar uma grande empatia entre essas duas categorias e Dilma Rousseff.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: