domingo, 21 de setembro de 2014

Aécio se fantasia de cangaceiro para nos enganar

Aécio Neves leva muito mais jeito para ‘menino do Rio’ do que para cangaceiro.  Aécio Neves, um mineiro que passa mais tempo na praia de Grumari na cidade do Rio de Janeiro do que em Belo Horizonte. Mineiro uai, pensa que nordestino é otário.



Nas últimas campanhas para presidente da república, os candidatos das regiões Sul e Sudeste, se fantasiam de cangaceiros, para criar uma identificação com os nordestinos e conquistar os votos de uma região que nas últimas eleições tem funcionado com o fiel da balança.

Se não me falha a memória, essa ideia de fantasiar o candidato de origem sulista ou sudetista, foi do marqueteiro de José Serra e que depois foi copiada até pela presidente Dilma Rousseff. Agora foi a vez do mineiro Aécio Neves em visita ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no Campo de São Cristovão, no bairro homônimo na cidade do Rio de Janeiro, usar um chapéu de couro, bem ao estilo Luiz Gonzaga e Lampião.  

Esse tipo de apelo não funciona mais, uma vez que o nordestino, sobretudo aquele que migrou para as regiões Sul e Sudeste, não se deixa mais levar por uma jogada de marketing político.

O nordestino hoje, que é ouvir propostas de geração de emprego, o que só acontece com incentivo ao processo de industrialização, o que ajudará o nordestino a fixar-se na sua própria terra. O resto é engodo e enganação. Disso o nordestino está cheio.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: