segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Marina Silva muda de opinião como quem muda de roupa

por Tomazia Arouche

Eu concordo com aqueles que desejam mudança nos destinos políticos do país. Mudança e alternância de poder estão na raiz da democracia. Mas, também concordo com aqueles que não desejam uma mudança à qualquer preço e mudar por mudar. Mudança se faz com qualidade e com pessoas de convicções firmes, comprometidas com os interesses do povo e sem atrelamento com establishment brasileiro. Como é o caso de Marina Silva, que defende um projeto político, econômico e religioso de cunho pessoal - que contraria os interesses dos pobres brasileiros.

Por falar em mudança, segue um breve histórico das mudanças que a candidata do PSB Marina Silva já experimentou na sua vida: começo citando a sua mudança de religião, quando abandonou o catolicismo das CEBs que fazia uma opção pelos pobres, pelo fundamentalismo da Assembléia de Deus; as mudanças de partido, quando ela trocou o PT pelo PV e depois tentou criar um partido para chamar de seu e não conseguindo resolveu se hospedar no PSB.

As mudanças em Marina Silva prosseguiram, sendo que a mais recente, segundo Gustavo Castañon, foi à troca de CNPJ da campanha para não ter que se responsabilizar pelas indenizações das vítimas da tragédia de 13 de agosto e por último, mudou o programa do seu partido que defendia o aborto, a relação homoafetiva e para finalizar, depois de um editorial do jornal O Globo também mudou a sua posição sobre o Pré-Sal, que prometera abandonar, e depois, mudou a posição sobre energia nuclear. Depois de uma vida de batalha contra os transgênicos, Marina, pressionada pelo agronegócio, também mudou e afirmou que sua posição histórica era uma “lenda”.

Marina Silva pelo visto, muda de ideia conforme os interesses religiosos, políticos e de momento. Mudança sim, mas com base nos interesses da nação. O que definitivamente não é o caso de Marina Silva.

Marina Silva que deixou o seu Acre para morar nos Jardins, na zona nobre da capital paulista, onde vive acompanhada do PIB nacional, tem em Neca Setúbal a sua maior amiga e conselheira econômica. O seu ex-companheiro de partido, o ex-presidente Lula continau morando no ABCD paulista.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: