segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O PSDB é um fardo bastante pesado

Aécio Neves é a cópia fiel do Mr. Bean

“Se o PSDB não for ao 2º turno, entra em crise”. (Arthur Virgilio – ex-senador e atual prefeito de Manaus)

A terceira colocação nas pesquisas de intenções de votos do candidato à presidência da república, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG), prejudica as candidaturas aos governos estaduais.  É que a perspectiva de derrota do candidato tucano leva muitos eleitores a optarem pelo voto útil, ou seja, votar em quem se apresenta com chances reais de vitória, como por exemplo, na candidata à reeleição Dilma Rousseff.

O crescimento da candidata Dilma Rousseff nas pesquisas CNTMDA, IBOPE, SENSUS, Datafolha e Voz Populi, está se refletindo nos estados, com a melhoria no desempenho dos candidatos que à apóia, com exceção do estado de São Paulo, onde Dilma Rousseff voltou a liderar, mas, o candidato do PT, o ex-ministro Alexandre Padilha não consegue decolar.

No estado do Piauí, o candidato da coligação liderada pelo PMDB, o peemedebista Zé Filho, está num mato sem cachorro, porque, o senador Aécio Neves não reúne a mínima condição de sequer ir para o segundo turno e Dilma Rousseff lidera com folga em todo estado.

A crise já se instalou na campanha de Aécio Neves e por extensão, nas campanhas dos candidatos apoiados por ele.   

Em TemPo:

Uma derrota de Firmino Paulo, sobrinho do prefeito Firmino Filho nesta eleição, será o principio do fim da carreira política do prefeito e do PSDB no Piauí.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: