quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O PT está no olho do furacão

No olho do furacão significa estar no centro de um problema, de uma situação muito ruim, ser vitima principal de uma guerra.

Todos o atacam nos debates e nas entrevistas, com as mais graves acusações. O Partido dos Trabalhadores (PT) está no olho do furacão. Nessa confusão toda, as denuncias mais pesadas caem só sobre esse partido, que é a vítima central da ira de todos.

No debate de ontem, realizada pelas TVs Aparecida e Canção Nova, sob a coordenação da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a candidata do PT à presidência da república Dilma Rousseff, mais uma vez se viu em meio a um fogo cruzado, onde ela foi atacada por todos os lados, inclusive pelos ex-petistas, Marina Silva, (PSB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

Só no final desse debate foi que a candidata Luciana Genro, ao ser questionada pelo tucano Aécio Neves, aproveitou a oportunidade para ‘rasgar a fantasia’ de um candidato, cujo partido inventou o Mensalão, comprou parlamentares para votar a favor do instituto da reeleição, que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa considera uma verdadeira aberração. Aécio Neves que segundo a grande imprensa nacional, construiu um aeroporto no município de Cláudio (MG), só para atender aos seus familiares.

À reeleição da presidenta Dilma Rousseff é uma sobrevida, que o povo brasileiro estará dando ao Partido dos Trabalhadores (PT), para que esse partido faça uma mea culpa e recupere o elo perdido e volte a ser um partido confiável e que volte a merecer o respeito e a confiança de um país - que em 2002 depositou todas às suas esperanças num trabalhador, para ele promovesse uma ruptura com o passado, o atraso e moralizasse a gestão pública. 

Se com essa sobrevida o PT não se redimir dos seus pecados e atos indecorosos praticados por bandidos fantasiados de pessoas do bem, esse partido que foi criado por trabalhadores desaparecerá da cena política, como O DEM e que tudo leva a crer que deverá acontecer com o PSDB.  Dilma Rousseff ainda merece uma chance. Por ser mulher e não está diretamente envolvida nos escândalos da Petrobras. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: