quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mobilidade social dará novo mandato ao PT

Por mobilidade social entenda-se toda a passagem de um indivíduo ou de um grupo de uma posição social para outra, dentro de grupos e de estratos sociais. É o conceito que estuda a mudança de posição do indivíduo na sociedade.

O processo de mobilização social de setores de baixa renda, para de renda intermediária, mudou o perfil do eleitor brasileiro, que por ter aumentado o seu grau de exigência e sofisticação, ele não aceita dar um passo atrás, ou seja, abrir mão do seu novo padrão de vida.

É esse novo eleitor que está garantindo à candidata à reeleição Dilma Rousseff, números que no mínimo garantem sua ida para o segundo turno. Desde o inicio da campanha eleitoral, que a presidenta vem sendo atacada diariamente por um fogo pesado de artilharia da grande mídia nacional, mas mesmo assim a candidata do PT não caiu nas pesquisas de intenções de votos abaixo dos 30%.

Na medida em que o componente emocional foi se dissipando, Dilma Rousseff foi se recuperando e hoje a menos de 72 horas da eleição, ela encontra-se numa situação que garante a sua ida para o segundo turno.

A nova classe média e os beneficiários dos programas sociais darão a Dilma Rousseff uma vitória no primeiro turno e a elegerão num eventual segundo turno.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: