terça-feira, 28 de outubro de 2014

As viúvas de Aécio Neves

“Combati o bom combate, acabei a guerra, guardei a fé”. (Timóteo 4: 6 e 7)

Após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial de 2014 e proclamada a vitória da presidenta Dilma Rousseff, os tucanos derrotados passaram a buscar um consolo para a derrota de Aécio Neves, e o que está sendo mais usado é a votação espetacular recebida pelo candidato derrotado no estado de São Paulo. Mas, para os analistas e cientistas políticos respeitáveis - essa vitória consagradora de Aécio Neves no estado mais importante da federação não serve como parâmetro, porque, um estado que elege um humorista e um apresentador de um quadro de um programa de televisão, com as maiores votações de todo país é capaz de votar maciçamente em qualquer candidato.

Vitória maiúscula foi a de Dilma Rousseff, que no primeiro turno da eleição de 2014 enfrentou sete adversários, a má vontade de toda grande mídia contra o Partido dos Trabalhadores (PT), o mercado financeiro e organismos internacionais, como o FMI e as agencias de classificação de crédito e risco como Fitch Ratings, Moodys e Standdard & Poor`s.

No segundo turno a disputa foi muita mais sangrenta e inescrupulosa, porque a grande mídia, ao perceber que o candidato Aécio Neves poderia vencer a eleição no segundo turno, já que passou a contar com o apoio do PSB e Marina Silva, escancarou o seu apoio ao candidato das elites e do mercado financeiro.

Contra Dilma Rousseff ainda pesava o desgaste de quase 12 anos de governos do PT, o que favorece sobremaneira a oposição no seu discurso de mudança.

Não há nenhum exagero em afirmar que Dilma Rousseff lutou contra tudo e contra todos e acabou vitoriosa. Uma vitória conquistada, graças ao apoio das mulheres, dos negros e dos jovens.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: