domingo, 19 de outubro de 2014

O PSDB piauiense que esnobou e ignorou Aécio tenta mostrar serviço

“Quem bate esquece, quem apanha não esquece!”.

O estado do Piauí acompanhou atentamente a resistência do PSDB piauiense em apoiar o presidente nacional do PSDB Aécio Neves, que em reunião com “tucanos piauienses” chegou a recomendar o lançamento de candidatura própria e Silvio Mendes, Firmino Filho e Mardem Menezes, numa demonstração bastante evidente de rebeldia, de falta de espírito partidário e projeto nacional, levaram o PSDB a apoiar o candidato do PMDB Zé Filho em troca da candidatura de vice-governador Silvio Mendes. Ambos derrotados de maneira humilhante por Wellington Dias no primeiro turno.

A candidatura do peemedebista Zé Filho, que tinha como companheiro de chapa o “tucano” Silvio Mendes, durante toda a campanha do primeiro turno se manteve em cima do muro, ou seja, apoiando ora Marina ora Aécio. Sendo que Marina Silva no auge da sua candidatura era a preferida de peemedebistas e tucanos; desse grupo que hoje 'desfralda bandeiras e faz juras de amor e fidelidade' ao candidato Aécio Neves. Quem ti viu quem ti vê.

Acontece que a cúpula do PSDB nacional inteira sabe e não é de hoje, do posicionamento dúbio do diretório estadual do seu partido no estado do Piauí. É obvio que quem quer pegar galinha não diz xô, ao contrário sai jogando milho e falando bem baixinho e carinhosamente Til, Til, Til, Til. Mas depois que a galinha cai no laço, a coisa muda de figura e ela acaba na panela.

Quem vê os tucanos hoje nas ruas com muito entusiasmo e não conhece essa história narrada acima, pensa estar diante de tucanos que amam o seu partido e suam as suas camisas por ele. Ledo engano de quem pensa assim. Essa turma está querendo mesmo é se salvar, vendo na candidatura de Aécio Neves uma tábua de salvação. Pense na frase que abre este texto e conclua pelo tratamento que será dispensado aos "tucanos piauienses" num eventual governo do PSDB.

No Piauí Aécio Neves foi traído várias vezes.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: