quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Os tucanos piauienses são pragmáticos ao extremo

"Não digo que é impossível", diz o deputado estadual Mardem Menezes sobre a possibilidade do PSDB vir a apoiar o governo de Wellington Dias.

Impossível é uma palavra que não consta no dicionário do 'presidente rainha' do PSDB, Mardem Menezes que em entrevista a um site local, disse que não é impossível o seu partido vir a apoiar o governador Wellington Dias no próximo governo.

Os tucanos piauienses são obcecados por cargos e mandatos provisórios na Assembléia Legislativa. Eles só fazem oposição com o fito de obrigar o governo, de qualquer governo a negociar com a cúpula do partido e fazer com que tucanos na décima e décima primeira suplências assumam cadeiras no Poder Legislativo.

Dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) o PSDB conseguiu montar uma cabeça de ponte, o ex-tucano e petista da undécima hora, o deputado Fábio Novo que embora seja filiado ao PT, andava sempre com Wilson Martins (também um ex-tucano) a tiracolo, porque sabia que para atingir os seus objetivos, contar com o apoio do governador ou ex- governador era fundamental.

O PT não precisa buscar o apoio do PSDB para conquistar maioria na Assembléia Legislativa. Para que o seu governo consiga os votos necessários para aprovar os projetos de interesses do povo, basta eleger o deputado estadual Zé Santana (foto), um parlamentar de primeiro mandato, sem os vícios e a sede de poder de Temístocles Filho. Um deputado também do PMDB que a nível nacional deverá continuar na base aliada do futuro governo de Dilma Rousseff e Michel Temer.

Um governo com a votação que teve Wellington Dias elege o presidente do Poder Legislativo e ainda com mais facilidade se o seu candidato for do PMDB, no caos do deputado Zé Santana.

Wellington Dias, repito, não precisa do PSDB, o arquirrival do seu partido.
  
Cabe aqui uma ligeira explicação sobre o termo ‘presidente rainha’ criado por mim para explicar o presidente estadual do PSDB. Presidente rainha é aquele que à moda inglesa, reina, mas não governa, pois quem de fato manda no PSDB piauiense são as famílias Silveira, Paulo e Mendes.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: