sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Wellington vai receber um estado com cenário de terra arrasada

Faltando dois meses para o fim do 'breve governo' do peemedebista Zé Filho, o estado do Piauí, segundo o que a imprensa vem noticiando nos últimos dias, atravessa uma situação muito complicada, com ameaça de atraso do pagamento do funcionalismo público, sem recursos para a aquisição de gasolina, comida para os presidiários e material de expediente para o DETRAN.

O governador eleito Wellington Dias ao assumir o governo do estado, num cenário de terra arrasada, deverá como primeira medida administrativa, mandar fazer uma auditoria ampla, geral e irrestrita nas contas do estado, começando pela Coordenação de Comunicação e em seguida passando para a secretaria de Fazenda, DETRAN, secretaria de Saúde e secretaria de Educação. Estas duas últimas secretarias que são consideradas a Serra Pelada (mina de ouro) de qualquer governo. Não é à toa que o presidente da república, os governadores e prefeitos só nomeiam ministros, secretários dessas duas pastas, parentes ou pessoas da confiança do chefe do Poder Executivo.


Segundo o Portalaz o estado do Piauí fechará o mês de outubro com um débito de R$ 10 milhões. Esse débito vai ter que ser explicado e justificado. É ai que entra a auditoria. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: