terça-feira, 25 de novembro de 2014

Um estado acéfalo e quebrado

A situação administrativa e financeira do estado do Piauí pode ser classificada como critica, haja vista, a paralisação de algumas áreas do governo, por falta de recursos e a falta de animo das autoridades de um governo que vive os seus estertores.

Uma situação já bastante grave tende a ficar mais grave ainda, tendo em vista a decisão de algumas categorias de declarar greve por tempo indeterminado, após o governo tomar a decisão de não cumprir o pagamento de uma parcela do reajuste de salários reescalonados no governo passado.

Sem dinheiro para pagar o fornecimento de combustível, as viaturas das policias civil e militar estão paradas nos pátios das delegacias e quartéis. 

As escolas de tempo integral na capital e no interior do estado estão paralisando as suas atividades, devido a falta de alimentos para os alunos e professores.  

A violência explodiu nos últimos meses, haja vista, as condições precárias de funcionamento das delegacias de policia, por causa da falta de dinheiro para a aquisição de material de expediente e para a compra de peças re reposição dos veículos e gasolina.

Não há exagero em afirmar que a situação do estado do Piauí é de extrema gravidade. Uma situação caótica. 

A propósito: o governador eleito Wellington Dias vai receber uma herança maldita, um estado acéfalo e quebrado - o que poderá comprometer o seu governo.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: