terça-feira, 16 de dezembro de 2014

No PTB piauiense mulher não tem vez

“João Vicente disse que é necessário ter cautela pois acredita que o desempenho de Elmano e Fábio Abreu, em seus respectivos cargos, é que vai servir como critério de avaliação para o povo”.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), ao apontar o senador eleito Elmano Férrer e o deputado federal eleito Fábio Abreu, como sendo dois nomes com chances de disputar a sucessão municipal em 2016, comete um erro de avaliação e injustiça para com algumas lideranças petebistas já testadas e aprovadas.  O erro está em apontar dois nomes que são marinheiros de primeira viagem e que foram eleitos devido a uma série de circunstâncias que lhes foram favoráveis. O primeiro devido à ‘maré vermelha’ e segundo devido a sua super exposição como militar e a exposição na mídia para falar da ações do grupo que comandava no combate à violência.      

Contra Elmano Férrer vai pesar a idade e o fato de, no Senado Federal, ser difícil o destaque em um primeiro mandato em um meio que exige muita desenvoltura e capacidade de liderança, o senador João Vicente Claudino que o diga.

Já o deputado federal eleito Fábio Abreu vai depender muito da sua passagem pela secretaria de Segurança. Se esse político iniciante se sair bem nessa tarefa espinhosa de combater uma violência que já atingiu um grau de epidemia, poderá se credenciar, o que é pouco provável pela natureza da primeira missão.

O nome com maior chance de disputar com chance de vitória a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB) é a vereadora Graça Amorim. Uma mulher sempre bem votada em Teresina e com um discurso capaz de fazer eco no eleitor da periferia e nas áreas nobres.  

Em TemPO:




O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que tem como presidente nacional, a deputada federal eleita Cristiane Brasil (foto). 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: