sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Firmino Filho poderá ficar sem mandato

O prefeito de Teresina o “tucano”, Firmino Filho que já admitiu publicamente que vem mantendo conversações com o governador eleito Wellington Dias para formar uma aliança com o PT poderá ficar sem mandato, porque o PSDB poderá exigir na justiça o mandato de prefeito da capital piauiense, por infidelidade partidária. E para reunir provas suficientes para abrir um processo contra Firmino Filho basta o diretório estadual solicitar as entrevistas concedidas às emissoras de televisão local, antes e durante a campanha presidencial, quando FF por inúmeras vezes declarou voto no seu amigo de infância, o ex-governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos desaparecido tragicamente num acidente aéreo no município de Santos, no estado de São Paulo em plena campanha presidencial pelo PSB.

Firmino Filho caso deixe o ninho tucano não poderá alegar como motivação para deixar esse partido, perseguição política, porque isso nunca ocorreu. Segundo fui informado através de uma fonte em Brasília a Comissão Executiva Nacional do PSDB  já estuda exigir na justiça o mandato do prefeito de Teresina, com base nos posicionamentos que esse alcaide vem assumindo desde a pré-campanha presidencial, quando ao diretório estadual do PSDB piauiense foi sugerido o lançamento de candidatura própria e os tucanos liderados por ele fizeram ouvido de mercador e optaram por apoiar uma candidatura do PMDB - que em nível nacional era companheiro de chapa do PT.   

O bom momento que o PSDB nacional está vivendo como o maior partido de oposição - não permite que um membro do seu partido se alie ao seu arquirrival, o Partido dos Trabalhadores (PT). E que ninguém se surpreenda se o presidente nacional do PSDB o senador Aécio Neves (PSDB-MG) decrete uma intervenção no diretório estadual do Piauí, caso o diretório estadual não se decida pelo reivindicação do mandato do atual prefeito para reverter o quadro de definhamento e desaparecimento daquele que já foi o segundo maior partido neste estado.   

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: