sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como pode um estado ‘quebrado’ investir?

O monumental de Teresina
Os novos governadores, a maioria deles, assumiram os governos dos seus respectivos estados fazendo terrorismo ao anunciarem que estavam recebendo os estados quebrados, endividados e sem dinheiro em caixa para investimentos. Mas, passado alguns dias, esses mesmos governadores, como por exemplo o maranhense e o piauiense, anunciam a convocação de milhares de policiais militares e a recuperação de escolas e até de estádios de futebol. Das duas uma ou o estado não estava quebrado, como os novos governantes nos fizeram supor ou eles estão blefando, ou seja, querendo enganar o povo.      

O governador do estado do Piauí, que decretou estado de emergência em algumas áreas do governo, surpreendentemente acaba de anunciar num pool de emissoras de televisão que vai autorizar a total recuperação do estádio Alberto Silva (ALBERTÃO) que, assim como o porto de Luís Correia, está sempre em obras que nunca são concluídas.   

No entendimento deste escriba, investir em saúde, educação e segurança devem ser prioridades absolutas. O lazer pode esperar.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz  
Postar um comentário