domingo, 18 de janeiro de 2015

Nicolás Maduro inventa um novo tipo de socialismo

Maduro inventa um novo tipo de socialismo. Digamos que o "socialismo econômico produtivo" de Nicolás Maduro é um capitalismo moderado, próximo do socialismo chinês e que começa a prosperar em Cuba.

O presidente Nicolás Maduro, no meio de seu discurso, depois da sua turnê de 13 dias pela China, Portugal e os países membros da OPEP, ordenou que o vice-presidente Executivo, o vice-presidente da Economia e o vice-presidente de Segurança Alimentar visitassem todos os distribuidores e atacadistas no país para fazê-los assinar "um ultimato de respeito ao povo da Venezuela" e as leis do país, dizendo que eles são responsáveis ​​pelo desabastecimento alguns produtos da cesta básica. Ele disse que a "transição para o socialismo econômico produtivo" é necessário.

A Venezuela, que já estava mergulhada numa profunda crise financeira e econômica, com a queda abrupta do preço do barril do petróleo no mercado internacional, caminha para uma situação tão grave que dificilmente o socialismo bolivariano sobreviverá.

A oposição, que estava dividida, resolveu passar por cima das suas diferenças e formar uma frente de combate ao governo de Nicolás Maduro, sob o comando de Maria Corina Machado, Henrique Carpiles e Leopoldo López. Este último encontra-se preso.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz 

Nenhum comentário: