quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A figura do prefeito visitante é uma indecência


O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento (Pelé) quase foi linchado em praça pública quando ousou afirmar que o povo brasileiro não sabia. Confesso que naquele momento essa afirmação de Pelé soou para mim preconceituosa e fora de propósito. Mas, hoje eu dou mãos à palmatória e comungo da mesma opinião desse ex-jogador. Mas, convém fazer aqui uma ligeira observação: o povo brasileiro não sabe votar, não por culpa exclusivamente dele, mas por culpa do ‘sistema’ que usa e abusa do clientelismo e assistencialismo.    

No estado do Piauí, a figura do vereador visitante já existe há bastante tempo. Segundo o dicionário Aurélio, o termo visitante significa ir a determinado lugar esporadicamente. Quem visita não reside no lugar e mantém um relacionamento restrito a poucos moradores. No Piauí muitos vereadores do interior residem na capital.

A figura do prefeito visitante é mais recente e foi inaugurada no pequeno município de Cel. José Dias, localizado no estado do Piauí, com a eleição do empresário Maninho, prefeito de um município que vive basicamente de receitas federais.

Segundo os moradores desse município, o prefeito Maninho passa a maior parte do seu tempo em Teresina, onde administra os seus negócios e administra a prefeitura de Cel. José Dias através da rede internacional de computadores, a Internet.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: