quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cachorro morto todo mundo pisa e chuta


Cachorro morto todo mundo pisa e chuta. Eu duvido muito que alguém em sã consciência tenha a coragem de pisar e chutar um cachorro vivo, por mais manso que ele se apresente. É que todo cachorro morto é inofensivo.  Este meu pensamento contraria a expressão: “Ninguém chuta cachorro morto”.



Ontem no julgamento das contas do governo Dilma Rousseff pelo TCU, relativo ao exercício de 2014, quando do julgamento do pedido de afastamento do ministro Augusto Nardes da relatoria do julgamento das contas do governo por suspeição, feito pela Advocacia Geral da União (AGU), o governo foi derrotado por unanimidade. O que é bastante emblemático do momento que vive esse governo. Um governou que nomeou um número expressivo dos atuais ministros dessa corte de contas.

Em outro momento esses ministros que ora julgam as contas do governo federal, não seriam tão diligentes e enfáticos na defesa do relator e ‘duros no julgamento’ das contas do governo. O comportamento dos ministros do TCU na sessão de ontem dão bem a dimensão da crise que 'solapa a base' de sustentação do governo Dilma Rousseff -que fez uma opção equivocada quando da reforma ministerial, ao atender aos interesses do PMDB, quando deveria atender aos interesses do povo.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino   

Nenhum comentário: