segunda-feira, 12 de outubro de 2015

No PI ainda se pratica uma politica miúda, viciada e velha



A política que ainda se pratica no estado do Piauí é uma política velha e viciada; uma herança maldita do tempo dos coronéis. Do tipo que se faz trocando votos por cargos. 

Quem anda pelo interior deste estado percebe que muitos cargos permanecem desocupados, para serem usados como moeda de troca na campanha política de 2016. A direção do hospital Regional senador Cândido Ferraz no município de São Raimundo Nonato é um exemplo. A propósito: segundo fui informado um coordenador da Saúde na região do município de São Raimundo Nonato é dono de bar e sem nenhuma formação superior. O diretor de um outro órgão muito importante é o vaqueiro de um deputado. Não cito o nome da repartição, porque eu não pude checar essa informação.  

Quando neste país a saúde e a educação vão ser tratadas como coisa séria? Essa é uma pergunta que não quer calar. Por essas e outra é que o Partido dos Trabalhadores (PT) caminha celeremente para um fim trágico. Ocorre que o PT traiu a confiança dos brasileiros e no poder se nivelou por baixo com o que de mais atrasado existe na política nacional.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: