terça-feira, 13 de outubro de 2015

O Brasil sob a ótica do pensador TIM MAIA




O cantor e compositor Sebastião Rodrigues Maia (Tim Maia) foi quem melhor interpretou a natureza do povo brasileiro. A essa sua citação eu acrescento: “e político é tido como herói nacional”.

No Brasil em que pese um político acumular uma folha extensa de processos criminais e denuncias contra si, esse mesmo político ainda é visto como um indivíduo acima de qualquer suspeita, desde é claro, que ele tenha muito dinheiro, prestígio e poder.

Neste país tudo é tolerável, desde que o sujeito tenha poder de mover céus e terra. O banqueiro (empresário) do jogo do bicho é a mais perfeita tradução da nossa enorme capacidade de tolerar e conviver harmoniosamente com a contravenção, com a corrupção e a nossa falta de pudor.

Nós somos um povo pusilânime e muito romântico, o que nos impede de sermos intransigentes com os malfeitos. O que poderia nos proteger dessa nossa falta de caráter seria a aplicação das leis sem tergiversar, mas ocorre que quem aplica as leis são autoridades brasileiras, pessoas com a mesma natureza das pessoas comuns.  
   
por Fco. de Assis  Bandeira de Mello Sobrinho

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino
Postar um comentário