domingo, 11 de outubro de 2015

O PT está com os seus dias contados



O Partido dos Trabalhadores (PT) está se desintegrando e tende a desaparecer do mapa político, na medida em que esse partido se descaracteriza e deixa de se identificar com as classes menos favorecidas. O PT aburguesou-se e não guarda nenhum vestígio daquilo que foi no passado; antes de chegar ao poder. Nessa afirmação não reside exagero.

Os petistas fizeram tanta lambança (desculpem o termo chulo) ao chegarem ao poder, que se tornou irreconhecível para aqueles que assistiram ao parto de um partido que viria a encarnar o sonho de esperança dos pobres deste país de um dia serem libertos do jugo de uma classe política de natureza terceiro-mundista.

Ledo engano de quem sonhou e alimentou esse sonho, porque o PT ao chegar ao poder, ao invés de promover as mudanças e a ruptura prometida se metamorfoseou e virou um partido tradicionalíssimo, como o PMDB, DEM, PSDB, PDT e PC do B.

Hoje o PT é um partido desacreditado e desmoralizado perante o povo brasileiro e diferentemente do DEM e PSDB dificilmente deixará de existir com o fim do governo Dilma Rousseff, porque os movimentos sociais que carregam esse partido deixarão de serem bancados pelo governo.   

por Pedro Rocha Miranda Sainz 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: