terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A casa de Eduardo Cunha começou a desmoronar



A tropa de choque de Edu

“A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato”.


Essa operação da Policia Federal (PF) batizada Catilinárias ,que quer dizer descompostura, executada que nesta manhã fez uma varredura na residência oficial e em endereços desse peemedebista no Rio de Janeiro. O fato caiu como uma bomba no colo de Cunha e na sua Tropa de Choque que logo mais estará tentando mais uma vez adiar a admissibilidade do processo de cassação do presidente da Câmara Federal. Com moral abatida, pode ser que hoje Cunha e a sua turma sofram mais um duro golpe.

O blogueiro e jornalista Josias de Souza postou hoje por volta de 5:10 uma matéria que traz como título a seguinte frase: Cunha goleia ética e todos se fingem de mortos”. E esse importante jornalista abre a sua matéria com este paragrafo: “O vexame da Copa —Alemanha 7 X 1 Brasil— foi recebido pela nação como uma feroz humilhação. Nas esquinas, nos botecos, nas escolas, nas repartições públicas, nas fábricas, nos lares… Por toda parte, uma sensação de orfandade. Quando soou o apito final, lia-se na cara de todos o brasileiros a pergunta: “Por quê? Por quê?”. Corta para a grande área da Câmara. Ali, Eduardo Cunha e seu escrete de milicianos impõem ao Conselho de Ética uma goleada épica. O placar parcial é de 6 a zero. Nesta terça-feira, o ruim deve ficar pior. Nova monobra pode resultar no sétimo adiamento do início do processo de cassação do presidente da Câmara”.

 

Josias de Souza, ao postar essa sua matéria, ainda não tinha tido conhecimento da ação da Policia Federal (PF) na manhã de hoje nos endereços de Cunha na cidade do Rio de Janeiro e Brasília. O que representa uma derrota para quem se julgava imbatível.

 

A casa de Eduardo Cunha começou a cair na manhã deste dia que poderá ser histórico para a vida nacional. Tomara que o bom senso prevaleça entres os membros do Conselho de Ética.

 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: