segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Exportador de carne zomba e humilha o país"


Cunha e a sua "aguerrida tropa de choque" liderada pelo deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB)


A Operação Uruguai tentou salvar o então presidente da república Fernando Collor de Mello do impeachment, com um empréstimo fictício contraído junto ao governo da República Oriental do Uruguai.

“Um empréstimo no exterior foi usado pelo então presidente Fernando Collor de Mello para justificar seus rendimentos e seu padrão vida em 1992. A tentativa de livrá-lo do "impeachment" ficou conhecida como Operação Uruguai".

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha,  23 anos depois apela para um artifício muito parecido com a “Operação Uruguai” ao ser acusado pela Procuradoria-Geral da República de ter recebido pelo menos US$ 5 milhões em propina do esquema de corrupção na Petrobrás, origem do depósito de 1,3 milhão de francos suíços feitos em 2011 em um fundo que o deputado mantém na Suíça, se dizendo um exportador de carne para a África .

As acusações que o Ministério Público Federal (MPF) fez contra o presidente da Câmara Federal ao STF é baseado em documentos e informações repassadas para o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, pelo ministério público suíço.   
Segundo o jornalista e blogueiro Josias de Souza - na biografia do deputado federal Eduardo Cunha, não consta nenhum dado sobre atividade comercial de Cunha no exterior.

O Brasil constrangido assiste a uma sucessão de 'dribles regimentais' aplicados por esse parlamentar fluminense nas sessões do Conselho de Ética da Câmara, que pela quinta vez se reuniu para aprovar ou não a admissibilidade do processo de cassação de Cunha, por quebra de decoro parlamentar (uma vez que esse deputado mentiu na CPI da Petrobras) e pela acusação de corrupção e lavagem de dinheiro e não conseguiu.

Cunha zomba das autoridades e do povo brasileiro ao conseguir com a sua “tropa de choque” adiar a votação de pedido de admissibilidade do processo que poderá cassar o seu mandato. Até quando ele vai escarnecer e desmoralizar este país, ninguém a sabe. Podbre Brasil!

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: