sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PMDB e PSDB andam brincando de Gato e Rato


O PMDB e o PSDB dançam separados
 

O PSDB e o PMDB andam brincando de Gato e Rato ou um partido sendo muleta do outro. É que no entendimento de ambos, o apoio de um é fundamental para que o outro possa atingir seu propósito. Esse é um jogo de resultado zero porque não existe confiança mútua.

Só o PSDB tem legitimidade para se apresentar como oposição e, na sua estratégia, pensa estar usando o PMDB ao apoiar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Já o PMDB, por seu lado, busca o apoio dos tucanos, acenando com a possibilidade de que caso ocorra o impedimento da presidenta e Temer assuma o poder, ele permanecerá apenas o tempo suficiente para colocar o país nos trilhos do crescimento e do desenvolvimento, o que até o político mais ingênuo não acredita.

Para o PSDB, o melhor seria a cassação das candidaturas Dilma-Temer, pois seria convocada uma nova eleição presidencial e os tucanos, verdadeiros representantes da oposição, teriam uma chance real de vitória e o PMDB por motivos óbvios repetiria o fracasso de Ulisses Guimarães e Orestes Quércia.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: